sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coraçao

   O coração e um dos principais orgãos do corpo humano sem ele ninguém vive o tamnho do coração e mais o menos igual a de uma mão fechada ele é formado por 2 átrios e 2 ventrículos, faz parte do sistema cardiovascular que circula por todo o corpo através de 2 caninhos ou seja veia e artéria as veias são azuis e as artérias são vermelhas.
   Veias: A veia cava superior (em relação ao coração) traz o sangue das partes superiores do corpo; A veia pulmonar direita e esquerda do coração trazem o sangue oxigenado dos pulmões para o coração; A veia cava inferior do coração traz o sangue dos membros inferiores para o coração.

   Artérias: Artéria aorta leva o sangue oxigenado para todo o corpo; Artéria pulmunar direita e esquerda levam o sangue para os pulmões onde vai ocorrer a oxigenação.

   O coração humano é um orgão oco e sua principal função é bombear o sangue. Ele mantém cerca de 5 litros de sangue circulando constantemente pelo corpo.

   As paredes do coração são constituídas de um músculo chamado miocárdio.

   O coração de uma pessoa em repouso bate cerca de 70 vezes por minuto e impulsiona cerca de 60 mL de sangue a cada bombeamento.
  
   A partir do coração, o sangue se movimenta dentro de vasos numa série de jatos, que são facilmente percebidos em artérias asuperficiais, como aquelas localizadas no pulso ou no pescoço, conhecidas como pulsações. O número de pulsações por minuto é igual ao número de vezes que o coração bate para bombear o sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário