terça-feira, 27 de julho de 2010

Segunda Abertura de Super Onze

Eu sei estou mais forte,mas se cheguei até aqui eu tive alguém para me ajudar.

Eu agradeço e sei que juntos poderemos ganhar!(Hey!)
Super Onze
Todos Juntos,Vamos Juntos,Juntos Iremos Treinar
Todos Juntos,Vamos Juntos,Juntos Para Ganhar!
Levante a Cabeça,
Uma Muralha pela frente não assustará a gente,
Sei que não estou sozinho,nós jamais dessistiremos,
Atingir o Objetivo,Acredito na Vitória pois você está comigo,
Nada é impossivel se você acreditar,
A minha alma Samurai é como um Relâmpago,
Desde que eu esteja junto com você,
E que você esteje comigo nada poderá nos abalar!
Saiba que qualquer batalha,
Poderemos ganhar ou perder,
Eu sei estou mais forte,mas se cheguei até aqui eu tive alguém para me ajudar.
Porque ninguém vence sozinho!
Mesmo se eu não puder,
Eu estarei sempre aqui para o que precisar,
Nossa amizade para sempre sei que vai durar!(Hey!)
Todos Juntos,Vamos Juntos,Juntos Iremos Treinar,
Todos Juntos,Vamos Juntos,Juntos Para Ganhar!
Todos Juntos,Vamos Juntos,Juntos Iremos Treinar,
Todos Juntos,Vamos Juntos,Juntos Para Ganhar

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ser Goleiro Exige Técnica


E-mail Imprimir PDF
Como deve ser o preparo do goleiro que tem que defender uma bola que pode chegar à velocidade de 120km/h e que muda de direção constantemente? Mais gols poderiam ser evitados? É uma questão de técnica ou sorte? Essas e outras dúvidas surgem quando entram em campo as melhores seleções do mundo e assistimos defesas fantásticas ou gols que acontecem por de baixo das pernas.
Esse profissional, reconhecido como goleiro ou arqueiro, além da coragem para usar seu próprio corpo para defender chutes e cabeçadas, precisa ser observador e conhecer as técnicas. São estas que vão torná-lo mais eficaz e evitar que este se lesione. Dentro destas premissas que vão formar os melhores mencionamos os brasileiros Dida, Zetti, Rogério Ceni, Taffarel e o próprio Júlio César, goleiro da seleção brasileira no mundial.

Seu posicionamento em campo é essencial e tão decisivo no futebol, que a FIFA em 2004 institui o Prêmio Lev Yashin, que reconhece o melhor goleiro nos jogos da Copa do Mundo. Lev Ivanovich Yashin foi um goleiro russo, considerado o melhor nos torneios mundiais de futebol. E para alcançar este destaque é preciso muito trabalho em campo e estudo. Hoje, as técnicas para o treinamento de goleiros vão além do que é oferecido aos jogadores de linha, que passam a ter até um treinador exclusivo. Para os goleiros, que antes eram referência de atletas sem habilidade para atuar com os pés, são atribuídos métodos de treinamentos que potencializam suas habilidades.

E como treinar um goleiro? Em um primeiro momento devemos considerar sua aptidão profissional. Posteriormente são analisadas as características físicas e individuais como a estatura, o peso corpóreo, os sentidos e a reação diante da bola. Com este levantamento se inicia a aplicação da técnica e acompanhamento para que se torne um exímio guarda-redes.

No treino de goleiro que passa pelo aquecimento e alongamento de toda a musculatura, importante em toda prática esportiva para evitar lesões, são ensinadas as posições corretas para cada técnica de defesa como: pegada, encaixe, entrada, cama, saída de bola alta, quedas laterais rasteiras, meia altura mão, trocadas, dentre outras exigidas em um jogo. O lançamento ao chão do atleta para impedir o gol com uma bola rasteira, o encaixe perfeito da bola no corpo e nas mãos para evitar um rebote, o deslocamento do corpo entre as traves e na área.

O cruzamento de bola, o pênalti, o escanteio, as reposições e o lance são técnicas que devem ser repassadas aos alunos minuciosamente. Isso permite o conhecimento das infinitas possibilidades de defesas. Mesmo com o repasse das técnicas para se tornar um bom goleiro há necessidade de desenvolvimento dos aspectos psicológicos, como a liderança e a inteligência, a observação, a reação para cada tipo de jogada e a confiança.

Estes aspectos são utilizados em todo o momento que o goleiro está em campo, pois é preciso a atenção e a observação do time que defende e do adversário, facilitada da mesma forma pela sua posição diferenciada; tal fato permite que o goleiro se torne um orientador e líder de todo o time para as áreas que precisam de cobertura e de ataque, tornando-o um técnico dentro do campo.

A tranquilidade é outra característica necessária ao goleiro durante os jogos, mesmo diante de situações de estresse, pois todo o time, mesmo que esteja bem em campo, depende muito das reações do goleiro na defesa, seja no pênalti ou durante o toque de bola.

O goleiro já assumiu posições importantíssimas dentro de um time de futebol, como a de capitão, ou mesmo como sendo uma válvula de escape em situações que o time adversário tem total. Isto é a demonstração do seu empenho, que está resguardado nas defesas e nas táticas ou habilidades aplicadas para se sair bem em jogadas que colocam em risco o placar e os títulos de vários times profissionais ou amadores.

Para ser um excelente goleiro é necessário o treinamento constante, a vontade de aprendizado e a aplicação de novas técnicas, sempre direcionadas por profissionais aptos e capacitados para tal fim.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coraçao

   O coração e um dos principais orgãos do corpo humano sem ele ninguém vive o tamnho do coração e mais o menos igual a de uma mão fechada ele é formado por 2 átrios e 2 ventrículos, faz parte do sistema cardiovascular que circula por todo o corpo através de 2 caninhos ou seja veia e artéria as veias são azuis e as artérias são vermelhas.
   Veias: A veia cava superior (em relação ao coração) traz o sangue das partes superiores do corpo; A veia pulmonar direita e esquerda do coração trazem o sangue oxigenado dos pulmões para o coração; A veia cava inferior do coração traz o sangue dos membros inferiores para o coração.

   Artérias: Artéria aorta leva o sangue oxigenado para todo o corpo; Artéria pulmunar direita e esquerda levam o sangue para os pulmões onde vai ocorrer a oxigenação.

   O coração humano é um orgão oco e sua principal função é bombear o sangue. Ele mantém cerca de 5 litros de sangue circulando constantemente pelo corpo.

   As paredes do coração são constituídas de um músculo chamado miocárdio.

   O coração de uma pessoa em repouso bate cerca de 70 vezes por minuto e impulsiona cerca de 60 mL de sangue a cada bombeamento.
  
   A partir do coração, o sangue se movimenta dentro de vasos numa série de jatos, que são facilmente percebidos em artérias asuperficiais, como aquelas localizadas no pulso ou no pescoço, conhecidas como pulsações. O número de pulsações por minuto é igual ao número de vezes que o coração bate para bombear o sangue.